Grande parte da sociedade acredita que a juventude brasileira está cada vez mais perdida, sem direção e tomando rumos que nem sempre têm volta, como os que ingressam nas drogas, em especial no crack.
Porém há os que acreditam na recuperação desses e lutam a finco nessa causa.
O grupo Força Jovem Brasil (FJB), através do projeto social “A Dose mais Forte”, tem realizado o trabalho de prevenção e recuperação dos jovens dependentes quimicos.
Como também têm desenvolvido ações importantes a vários pontos do Brasil, e o mais recente foi em Ribeirão Preto, na Cava do Bosque.
O evento que teve a direção dos pastores Railson Araujo e Jean Madeira, responsáveis pelo trabalho evangelístico da Força Jovem Brasil, reuniu mais de três mil jovens de toda região de Ribeirão Preto.
Orações de libertação e de fortalecimento espiritual foram ministradas, como também palavra de otimismo. Fizeram parte do evento a banda Pacto Sagrado e o grupo Street Dance.
“Esse trabalho constante de resgate aos viciados têm gerado muitos frutos nas famílias e na sociedade”, ressaltou o participante do evento vereador Saulo Rodrigues.
O Força Jovem Brasil estima que depois de iniciado o trabalho do grupo na Cracolândia, cerca de 300 jovens já largaram o crack. Eles foram encaminhados para casas de recuperação e para os centros de reabilitação. Muitos deles passaram a freqüentar e ajudar nas atividades do FJB. É o caso de Emília Vargas, de 27 anos, desde muito cedo, aos 14, se envolveu com drogas. Emília conta que apanhava muito do pai e da madrasta e encontrou a fuga para seus problemas como usuária. “Eu fugi de casa, mas já era viciada em maconha e cocaína. Me envolvi com o crack e com o álcool. Queria até me suicidar. Só encontrou uma saída quando conheceu o grupo da IURD, durante o evento “Dose mais forte”. Depois de ficar envolvida com as drogas por 13 anos, Emília lamenta ter perdido a adolescência, mas fica feliz de estar livre
: "Jesus me abraçou e me acolheu. Hoje eu posso dizer que estou liberta dos vicios .”
: "Jesus me abraçou e me acolheu. Hoje eu posso dizer que estou liberta dos vicios .”
![]() |
Pastor Jean Madeira, responsáveis pelo trabalho FJB e o Vereador Saulo Rodrigues |
![]() |
Vereador Saulo e Pastor Railson Araujo |
Vereador Saulo Rodrigues e Pastor Railson Araujo realizando oração |
Assessora de Imprensa Eloize Padilha
Nenhum comentário:
Postar um comentário